29 de mar. de 2010

O vaso alquimico

Jung estudou alquimia, ele dizia que as experiências feitas pelos alquimistas em muito casos eram expressões da psique humana, eram expressões da dinâmica do inconsciente.
O vaso alquímico era onde ocorriam todas as transformações químicas, aquilo que sustentava as substâncias e suas transformações.
Todos nós temos o nosso vaso alquímico aquele lugar que quando estamos passando por transformações ou situações difíceis em nossa vida nos dá segurança para passar por esta fase e seguir adiante.
O meu vaso alquímico é minha família meu quarto, sempre que estou num dia ruim não tem coisa melhor que ficar em casa aqui jogo todas minhas angústias e depois que me transformo saio para o mundo e o encaro novamente.
O texto está uma porcaria, mas espero que tenham entendido ^^

0 comentários: